domingo, 21 de fevereiro de 2016

AMOSTRAS DA NATUREZA DENTRO DE CASA

Boa parte das plantas tem o poder de purificar o ar dos ambientes internos, especialmente os climatizados, que permanecem fechados quase que o tempo todo, portanto uma boa razão para se ter vasos em casa e no escritório, e  estes com árvores são um detalhe à parte, lindos, eu sou fã.
O problema é sério - tintas, vernizes, plásticos, detergentes, perfumes, ceras, limpadores de vidro e por aí vai, a lista de produtos que fazem parte do nosso dia-a-dia é imensa, todos com componentes nocivos à saúde como benzeno, formaldeído, tricloroetileno e muitos outros gases tóxicos assustadores.
Mas se isso não o assusta tanto quanto a mim, coloque um vaso com uma linda árvore ou outra planta em sua sala, escritório ou outro espaço de uso frequente, apenas pela beleza e pela leveza que trazem aos ambientes.

























 Via Pinterest, My Domaine e Sustentarqui.

5 comentários:

  1. Engraçado... quero dizer não é engraçado mas uma forma de começar a conversa que significa que estamos em sintonia já que tenho pensado muito neste ponto - green indoor.
    Como você sabe eu não gosto de plantas dentro de casa. Não se dão bem comigo dentro de casa... não sei porquê. Acho que a natureza dentro de casa aprecia ser deixada em paz e eu vivo de volta e excesso de amor deixa de ser amor para passar a ser chatice ahahahah mesmo em planta ;)
    E como tal depois de várias tentativas falhadas - e de forma nenhuma vou dar bandeira comprando uma daquelas plantas que v~em com etiqueta "esta planta nem Teresa mata" ;) - fui deixando de gostar de ter. Mas de repente os Invernos começam a ser bravos e demora até ir "lá para fora" chatear meu jardim e no oitro dia entrei num site de feng shui que falava de plantas purificadoras do ar. Amei a ideia e daí tenho cindo a pensar ter um e outro apontamento verde e vivo dentro de casa.
    Árvore não. E muito menos essas de chegar ao tecto. Vocês não têm a superstição de árvore que toca no tecto?! Os Portugueses devem ter-se esquecido de levar essa ahahahah
    Beijo e depois digo o que decidi. Uma excelente Semana para você, minha Amiga!
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      aqui em casa quem tem "dedos verdes" é meu marido, eu adoro as plantas, mas elas preferem que as deixe em paz. Aqui não temos nehuma superstição com relação a árvores que toquem o teto - gostaria de saber mais a respeito.
      Como tenho pé direito alto em parte da casa, acho que uma árvore ficaria ótima por aqui, mas tenho muitas janelas e um pequeno bosque ao lado de casa, portanto é só manter as cortinas abertas e as árvores estão práticamente dentro de casa, motivo pelo qual ainda não coloquei uma na minha sala.
      Comecei bem o meu dia, abri o blog e encontrei um comentário seu, obrigada.
      Uma ótima semana para você também, Amiga!
      Tereza

      Excluir
    2. Essa é outra das razões porque não tenho plantas e árvores em casa. Basta abrir a porta e elas estão ali com toda a graça das 4 Estações e o curioso da renovação que cada uma traz.

      Por aqui diz-se que quando a árvore bate no tecto da casa morre o dono de casa. Crendices e superstições pagãs, acho... mas não vou ficar cutucando fera com vara curta ahahahaha Por isso não me importava de ter - adoro a ideia da oliveira é uma árvore tão elegante não é?! - mas uma que eu pudesse controlar o crescimento.
      Beijo,
      Teresa

      Excluir
  2. Teresa,
    meu marido quer saber por que estou dando risadas - realmente, mesmo que acredite ser superstição, melhor não cutucar a onça com vara curta, hahahahh!!
    E é isso mesmo - o bom de ter árvores em volta da casa é que cada uma responde de forma diferente a cada estação - e aí é que está toda a graça.
    Mas, se puder controlar o crescimento, um lindo vaso com uma árvore dentro de casa traz um clima leve e saudável, e sempre é bom ter vasos verdes nos ambientes.
    Beijos,
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Teresa,
    meu marido quer saber por que estou dando risadas - realmente, mesmo que acredite ser superstição, melhor não cutucar a onça com vara curta, hahahahh!!
    E é isso mesmo - o bom de ter árvores em volta da casa é que cada uma responde de forma diferente a cada estação - e aí é que está toda a graça.
    Mas, se puder controlar o crescimento, um lindo vaso com uma árvore dentro de casa traz um clima leve e saudável, e sempre é bom ter vasos verdes nos ambientes.
    Beijos,
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.